sábado, 9 de julho de 2011

Nascidos para brilhar

“Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.” Prov. 4.18

Existe um grande espetáculo da natureza, que acontece principalmente nos dias de verão, nesse tempo o nascer do sol é mais cedo, sempre que posso gosto de ir a praia sentar e assistir o vislumbre do raiar de um novo dia. Interessante é que é algo progressivo, primeiro o clarão anuncia a chegada, depois o brilho ofuscante e repleto de vida dos raios solares. No começo se pode até arriscar olhar um pouquinho, mas depois é impossível contemplar por muito tempo.

O texto de hoje retrata essa realidade, do aparecimento diário do sol, por muitos renegados, aqui usado sabiamente por Salomão em comparação ao desenvolvimento do Cristão ao qual ele chama de vereda dos justos. Todo novo cristão pensa que seus desafios foram anteriormente ao batismo, agora uma vez batizado está pronto, porém o que muitos esquecem é que o batismo apenas mostra a quem amamos, e que todo amor tem que ser vivido na prática, o próprio Jesus afirma que ‘’Se me amardes guardareis os meus mandamentos.” João 14.15.

Nesse início do verso descobrimos que nosso maior desafio somos nós mesmos. “A luta contra o próprio eu é a maior batalha que já foi ferida. A renúncia de nosso eu, sujeitando tudo à vontade de Deus, requer luta; mas a alma tem de submeter-se a Deus antes que possa ser renovada em santidade.” CC, 43

Essa luta atrapalha nosso crescimento espiritual; interessante que na natureza ou você está crescendo ou está morrendo, então se você como cristão não estiver em constante crescimento, está morrendo! Você pode se perguntar agora: como fazer para não morrer espiritualmente?

Esses conselhos abaixo podem ajudá-lo a nutrir-se e a crescer mais e mais:

• Leitura da Bíblia – Aqui encontramos os alimentos fundamentais para o crescimento do cristão. É através de Sua palavra que Deus se apresenta ao ser humano.

• Oração – Eis nosso canal aberto com nosso Deus, a oração é a respiração da alma.

• União com outros cristãos – Nossa família na terra são aqueles que querem um dia estar no céu.

• Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus – Anunciar o evangelho é mostrar para as pessoas que você acredita na sua eficácia.

• Obediência – Reconhecer Cristo como o Senhor de nossa vida.

O justo anda em luz crescente; os ímpios, nas trevas (D. Moody), lembre-se “mas a vereda do justo é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.”

Pr José dos Santos Júnior
Associação Pernambucana- UNeB

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More