segunda-feira, 4 de julho de 2011

Orar na presença de Deus

“Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer”
Lucas 18:1

Todo ser humano quer ser um vencedor. Ninguém deseja fracassar visto que isso não faz parte da natureza humana. Você é pastor e no profundo de seu coração sempre deseja ser um pastor extraordinário e, quem sabe já o seja, mas se ainda não alcançou o êxito desejado é porque você necessita orar sempre sem esmorecer.

Ellen G. White diz: “As maiores vitórias da igreja de Cristo, ou do cristão em particular, não são as que são ganhas pelo talento ou educação, pela riqueza ou favor dos homens. São as vitórias ganhas na sala de audiência de Deus, quando uma fé cheia de ardor e agonia lança mão do braço forte da oração” (O Colportor Evangelista, p. 81).

A pior tragédia de um pastor é saber que deve orar mas não ora e, se o faz, isso é apenas de vez em quanto ou talvez ore diariamente, mas apenas por um curto período de tempo. Essa foi minha experiência por muitos anos e, a despeito disso, Deus operou maravilhosamente em meu ministério, mas nunca me senti totalmente bem e sabia que necessitava de algo mais e que podia fazer muito mais pelo Senhor. Até que um dia compreendi que o maior privilégio de um cristão é orar, e assim pedi a Deus que me ajudasse a deixar a rotina e começar a orar como estes homens:

Moisés (Êxodo 32:11); Jeocaz (2 Reis 13:4); Ezequias (2 Reis 19:1); Neemias (Neem. 1:4); Daniel (Dan. 6:10). Todos ao orarem tinham a certeza de que estavam na presença de Deus, mas não O viam olhando para o céu, mas o contemplavam ao seu lado. Orar é falar consigo mesmo; orar é desfrutar da presença de Deus. Quanto você passa por essa experiência não quer que sua oração termine porque a presença de Deus é agradável, dá sentido à sua vida e ao seu ministério. Moisés falava face a face com Deus como com um amigo (Êxodo 33:11). A presença de Deus era tão importante para ele que anelava estar o tempo todo com Deus. “A minha presença irá contigo, e eu te darei descanso” (Êxodo 33:14).

Quando o poder da presença de Deus for real em sua vida, coisas incríveis e maravilhosas irão ocorrer. Deus já demonstrou isso com Moisés que passou quarenta dias e quarenta noites sem comer pão ou beber água (Êxodo 34:28). Se Deus fez isso por Moisés também poderá fazer o mesmo por você. Experimente! Comece de novo, hoje! Busque a presença de Deus a cada manhã.

Pr. Carlos Requejo Paico
Asociación Nor Pacífico Del Peru– UPN

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More