segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O maior de todos os milagres

“Antigamente Deus falou muitas vezes e de muitas maneiras aos nossos antepassados, por meio dos profetas. Mas nestes últimos dias ele nos falou por meio de seu Filho. Foi por meio dele que Deus criou o universo, e foi ele que Deus escolheu para herdar todas as coisas.” Hb 1:1-2 (BLH).

Preciso afirmar que eu creio em milagres! Eu creio totalmente que Jesus alimentou 5.000 homens com cinco pães e dois peixes e que realmente caminhou sobre as águas. Creio que Ele curou paralíticos.

Embora muitos achem que as histórias bíblicas sobre milagres sejam só maneiras de transmitir verdades espirituais e que não deveríamos acreditar nelas como literais. Sim, eu creio em milagres. Se crermos em Deus, então não deveremos ter dificuldade em crer em milagres, porque Deus é todo-poderoso.

Deus está muito além da capacidade de compreensão humana, pois somos apenas pequenas criaturas Suas. Porém, creio que Ele Se revelou a nós por meio de Jesus Cristo. Creio que Deus “nos falou pelo Filho”. Embora muitos achem difícil que um ser humano pode tornar-se Deus, posso acreditar com facilidade que Deus Se tornou um ser humano.

Jesus foi diferente de qualquer pessoa que existiu. Os fundadores de outros sistemas religiosos, como o islamismo, o budismo ou o hinduísmo, nunca alegaram ser Deus encarnado. Cristo é o único na História que Se apresentou como divino Deus encarnado e mesmo assim era considerado mentalmente são e normal pela maioria da humanidade.

Enquanto viveu na Terra, Jesus convenceu multidões de todas as idades, raças, e condições sociais de que era o que afirmava ser: Deus encarnado. A Bíblia registra Seus milagres: água transformada em vinho, curas, expulsão de demônios, Lázaro e outros ressuscitados.

Todo milagre realizado por Jesus falava de Sua divindade – é Deus falando-nos através de Seu Filho.

Mas, a vida de Jesus, Deus em corpo humano, vivendo em nós e transformando a nossa vida, certamente é o maior dos milagres. Viva hoje esse milagre.

Esta é a certeza que temos em Cristo, assim como Ele criou o universo, quer também nos recriar a Sua imagem e semelhança. Você vai aceitar ser transformado? Espero que a resposta seja afirmativa!

Feliz semana!

Pr. Thomas Kloppe
Distrital em Araquari – SC.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More