quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Pai de Wasthi fala sobre a saida da filha do reality de Ana Hickmann

O dia dos pais foi um pouco diferente para o Sr. Carlos Melo de Castro. Pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia no distrito central de Uberlândia, região do triângulo mineiro, ele viu a filha Wasthi Lauers desistir do sonho de tornar-se repórter do programa "Tudo é Possível" da TV Record, em função de sua crença na instrução bíblica (Êxodo 20:8 -11) de que o sábado é um dia para ser santificado.

Veja a entrevista feita com o Pr. Carlos Melo. Ele comenta o fato ocorrido com sua filha, a jornalista Wasthi Lauers, no reallity show ” A Casa da Ana Hickmann”.

O que levou a Wasthi a tomar a decisão de sair do reality da Ana Hickmann? Qual o papel da educação que ela recebeu em casa na decisão que ela tomou? E qual foi o papel ou influência da Igreja nesta decisão?

Seu compromisso com Deus. Princípios, não se negociam, ratificam-se. Uma educação Adventista amorosa que não coage, mas mostra o preço das escolhas, foi fundamental nessa e em outras decisões, e isso foi o que ela recebeu em casa. A igreja é uma escola contínua e o envolvimento nas atividades da igreja firmaram mais ainda seu caráter cristão. A decisão já estava tomada antes de sua entrada na casa. Ela só não sabia quando aconteceria, mas é claro que em algum momento haveria um conflito entre fé e interesses pessoais e, caso houvesse (com quase 100% de probabilidade), ela já sabia o que fazer. Logo na entrada, ela disse que faria tudo para vencer, menos passar por cima de seus princípios. Era uma questão de tempo.

Como foi o primeiro contato da Wasthi com a família após a decisão de sair do reality da Ana Hickmann? Como a família (como um todo) reagiu?

Estávamos em oração e jejum porque sabíamos da luta que ela iria travar já no primeiro sábado. O primeiro contato se deu por volta das 21 horas quando ela chegou ao hotel. Reagimos com lágrimas e palavras de ânimo e aprovação, louvando a Deus pela filha que ele nos deu.

O que tem passado nesse momento pela cabeça da Wasthi? Quais são as perspectivas dela?

A preocupação de que isto seja usado para honra e glória de Deus e testemunho da fé Adventista. Desde o início do curso de jornalismo, ela queria uma oportunidade para testemunhar em um meio tão avesso aos princípios religiosos, como é o caso das emissoras de TV seculares. Creio que este propósito continua.

O que você como pai achou da atitude de sua filha Wasthi? Porque você pensa dessa maneira?

Nunca precisei de um reality show para conhecer as atitudes de minha filha, pois convivo com ela há 25 anos, e quem a conhece sabe bem o que estou afirmando. Portanto, meu orgulho maior não é na condição de pai, mas de Adventista do Sétimo Dia. Orgulho de pai eu sempre tive de meus filhos.

Vale a pena abrir mão de uma carreira profissional em função de uma crença religiosa? Por que?

Sem dúvida. Eu mesmo já abri mão de “oportunidades” aparentemente boas por causa das convicções cristãs. Porque não há glória neste mundo que se equipare ao que Deus finalmente dará aos Seus filhos. Enquanto isso, Ele ainda nos dá o privilégio de Sua presença.

(Associação Mineira Central)

9 comentários:

Pr. Melo, com certeza, quem conhece a Wasthi sabe o vc está afirmando. Eu a conheço e sempre a admirei, agora muito mais. Amo muito esssa família. Fiquem com Deus.

E que tal este video

http://www.youtube.com/watch?v=uXwSMlLNnUo
Nem tudo o que reluz é ouro!!!

Concordo que o vídeo acima não seja um bom testemunho. Um vídeo no passado e um vídeo no presente. Duas posturas diferentes. Wasthi pode não ter dado um bom testemunho naquele vídeo mas no programa de Ana Hickmann teve coragem de postular seus princípios acima de tudo e ao vivo para milhões de pessoas. Foi capaz de jogar fora um sonho pelo sonho de Deus.

Wasthi foi entrevistada no programa “Anjos da Esperança” da TV Novo Tempo e afirmou que tinha medo de ser vista como um exemplo pois ela não se considerava um. Mas o Pr. Odailson Fonseca, que a entrevistou, deixou claro que ela poderia não ser um exemplo, mas certamente tinha dado um bom exemplo.

Não a conheço pessoalmente mas posso analisar os fatos. Errou no passado? Mas, quem nunca errou? Se caímos Deus nos chama a levantar, arrepender-nos, e defender a bandeira de Cristo. Todos nós somos pecadores e podemos ser transformados pela graça de Cristo de covardes em corajosos, de fracos em fortes, de omissos em partícipes. O que não podemos é cair e permanecer caídos.

Como assim “TESTEMUNHO”??
PESSOAL, ACORDEM!!!!!!!!!!!!!!!!
Qualquer pessoa com o MÍNIMO de bom senso, sabe a “qualidade” desse tipo de reality show (COMO BIG BROTHER, CASA DOS ARTISTAS, A FAZENDA, ETC)!!! Mulheres semi nuas, músicas, festas, e tudo mais.
Não era nem pra ela ter entrado nesse tipo de programa, quanto mais participado!!!
Claro que teria gravações aos sábados!!
E ela não sabia??????
Sempre quando alguém assume o compromisso de participar desses programas, a pessoa assina um contrato, e sabe muito bem como será o dia a dia…….
Um fiasco total…..isso sim……….

Concordo com você que um reality show não é um bom lugar para um jovem cristão estar. Certamente ela se inscreveu pelo caráter profissional do programa.

Não quero argumentar a inscrição de Wasthi, mas quero dizer que ela deu um testemunho pelo fato de não continuar no programa. Ela poderia ter continuado se quisesse, não acha? Quantos jovens quebram seus princípios por muito menos.

Transgridem os mandamentos de Deus trabalhando ao sábado, dormindo com seu namorado, bebendo bebidas alcoólicas, indo ao cinema, navegam em sites imorais na internet, etc.

Concordo com você que este não é um bom lugar para um jovem estar mas não posso deixar de discordar e dizer que ela deu um bom testemunho sim.

Talvez você já foi tentada a tomar decisões erradas ou ir a lugares impróprios ou reagir de maneira dura diante de alguma situação difícil. Por exemplo, alguém convida os amigos para sua casa. Um deles traz um filme para assistir. Você percebe que não é um bom filme. Todos estão ali sentados para assistir. O que você faz na frente deles? Não é o melhor filme, você chegou até ali, mas é o momento de tomar a decisão certa. Vamos desligar. Vamos parar agora.

O que quero dizer é que apesar de termos errado, sempre poderemos recomeçar. Deus nos ajudará a mudar o rumo e fazer a coisa certa.

OLÁ! A PRINCIPIO ACHEI MUITO ESTRANHO VER UMA IRMÃ CRISTÃ EM UM REALITY,NA MINHA OPINIÃO NEM DEVERIA TER IDO LÁ, MAS COMO TUDO TEM PROPOSITOS E QUEM SOMOS NÓS PARA CRITICAR E JULGAR ALGUEM, NAQUELE MOMENTO ELA DEU UM LINDO TESTEMUNHO. AFF... FIQUEI UM POUCO TRISTE COM O VIDEO QUE VI NA NET , MAS QUE dEUS TE USE SEMPRE,TODO DIA, TODA HORA E TODO MINUTO, QUE VC SEJA UM TESTEMUNHO VIVO E CONSTANTE DE DEUS!

o pai dela esta tentando justificar pois e pastor e estar com vergonha porque sua filha usa seus dons que Deus lhe deu para apresentar pg de musicas do mundo indicando pg para os jovens ir nas baladas.o pg e aos sabado que ela fala que guarda. ela tinha que ser disciplinada pela sua igreja,mas sei que isso nao vai acontecer pois e filha de pastor. quero ver daqui para frente se as igrejas vao ter moral para disciplinar quem quer que for. isso que ela fez foi um mal testemho.

Na igreja adventista todos são iguais e todos podem receber disciplina. Não é o pastor quem aplica a disciplina mas uma comissão de líderes.

Como já postamos acima um mau testemunho do passado não anula um bom testemunho do presente. Além disso, precisamos nos policiar. Somos muito rápidos em acusar. Quando alguém faz algo de bom procuramos investigar a vida da pessoa para achar seus defeitos. Gostamos de falar sobre as coisas ruins mas do que sobre as coisas boas.

Meu conselho é que você e eu passemos mais tempo aos pés do mestre. Todos os dias, na primeira hora do dia, gastar pelo menos uma hora orando e lendo a Bíblia. Você já orou por Wasthi ?

Só assim teremos coragem de encarar uma mulher pecadora e dizer. "Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra" e "vai e não peques mais" João 8:7,11

Fotos sexy, sonhos mundanos, vocabulario, postura em vídeos e vestuario não condizentes a costumes cristãos……só porque fala no sabado esta engrandecendo a Deus?Os grandes testemunhos bíblicos como o de Daniel e seus amigos que não se contaminaram e nem desejaram sentar a roda dos escarnecedores é que desejo parabenizar quando nos encontrarmos no céu!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More