segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Vida ou morte

“Neste dia chamo o céu e a terra como testemunhas contra vocês. Eu lhes dou a oportunidade de escolherem entre a vida e a morte, entre a bênção e a maldição. Escolham a vida, para que vocês e os seus descendentes vivam muitos anos.” Dt 30:19 (BLH).

Quando Deus criou o mundo, poderia haver criado pessoas incapazes de pecar. Mas isso seria contrário à lei de amor que governa o universo. Essa lei de amor baseia-se no livre arbítrio, na livre escolha. Todos tem o direito de escolher, mesmo que façam escolhas erradas.

Assim, cada indivíduo é responsável por suas escolhas. Deus nos concede o Espírito Santo para nos advertir, e insistir para que aceitemos e sigamos a vida.

O problema reside em que muitas vezes baseamos nossas escolhas apenas na satisfação imediata, sem pesarmos e ponderarmos nas conseqüências futuras. Concentramo-nos no que vemos, e não nas promessas divinas.

Na Bíblia encontramos o exemplo de Ló o sobrinho de Abraão, e como ele, estamos cada dia decidindo entre a vida e a morte. Olhamos a planície bonita e fértil do mundo, e comparamos as colinas e montes espirituais que parecem sem atrativos, escarpados e pedregosos. E armamos nossas tendas perto da cidade de Sodoma ou Gomorra.

Ficamos tão ocupados em ganhar a vida, e tão interessados em esportes, TV, prazeres, diversões ou satisfação própria, que na verdade deixamos de nos preocupar com as profecias que estão se cumprindo, anunciando que Jesus Cristo deve retornar em breve.

Completamente diferente foi a atitude de Abraão, tio de Ló. Na calma dos montes e colinas crescia na comunhão com Deus. Viveu uma vida de fé e familiaridade com Jesus, tornando-se “amigo de Deus”.

Nossas escolhas diárias estão sendo feitas de forma a sermos bem sucedidos na batalha da vida, ou podem estar nos conduzindo à morte? Devemos ter em mente que essas escolhas não permitem que sejamos neutros. Ou escolheremos a vida ou a morte.

Que nossa escolha seja a vida em Jesus Cristo! Feliz semana!

Pr. Thomas Kloppe
Distrital em Araquari – SC.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More