segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Esperando o quê?

Após tragédias começam a surgir histórias e lições para vida material como espiritual. Como nesta enchente no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Uma das cidades que mais sofreram foi Rio do Sul, e lá mora o pastor Gerson Santos, líder do distrito de Taboão. Ele perdeu tudo, como pode ser vista na foto ao lado, mas Deus mostrou a ele o que ele realmente deve focar e batalhar. Veja no relato abaixo.

"Esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão. Nós, porém, segundo a sua promessa esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça." - II Pedro 3:12-13.

Em Rio do Sul no dia 09 de Setembro houve uma das maiores enchentes da história da cidade. Os rios Itajaí-Açu e Itajaí-Oeste chegaram a 13 metros (sendo que com 8 metros já estava em estado de calamidade pública) e invadiu a cidade, deixando mais de 10 mil pessoas desabrigadas.

Eu que morava no segundo piso de um apartamento fiquei atento para verificar se a água não estava chegando a minha sacada. Às 00:30 minutos resolvi sair, chamei a defesa civil que retirou uma família de vizinhos, minha esposa e eu pela sacada da sala, faltando apenas 50cm para invadir meu apartamento.

Mas uma história dentre todas me chamou a atenção: O senhor Antônio, meu vizinho, membro de outra igreja, mas anfitrião de um pequeno grupo, não saiu de sua casa. Nascido em Rio do Sul, havia passado por várias enchentes, sendo que a maior aconteceu em 1983, com os rios atingindo 15 metros. Por isso, não acreditava que poderia ocorrer outra igual aquela, então levantou seus móveis, estacionou seu carro em um lugar mais alto em seu quintal e esperou a água subir.

Mas ela subiu mais do que o senhor Antônio esperava. Então ele decidiu subir em seu sótão e aguardar a água descer, mas ela subiu. Recebi a ligação de uma irmã da igreja às 03:40 da manhã perguntando se eu sabia se o senhor Antonio havia saído de casa, respondi que não sabia, mas esta irmã pediu para a defesa civil verificar se ele ainda estava na casa.

Às 4:00 da manhã o ele foi resgatado em seu sótão com a água pela janela. Ao entrar no barco da defesa civil, o agente perguntou: Por que o senhor não saiu da casa? O que estava esperando?

Hoje eu te pergunto: Você está esperando o quê? A água subir? Seu filho terminar a faculdade? Uma promoção no trabalho, mesmo que seja no trabalho de Deus? O que você está esperando?

Muitos amigos me ligaram para me consolar, por eu ter perdido tudo o que tinha em casa. Mas fui consolado pela história do senhor Antônio, pois aprendi um das maiores lições da minha vida, esperar a volta de Jesus!

Se todos em Rio do Sul esperassem a volta de Jesus, como esperaram a água subir, meu trabalho aqui estaria completo e esta cidade estaria salva, não da água, mas do pecado.

Querido leitor, o que você esta esperando? Eu espero a volta de Jesus!

Pr. Gerson Santos
Distrital em Rio do Sul - Distrito Taboão

Para doações, a igreja Adventista disponibilizou uma conta para auxiliar as vítimas da enchente no Estado.

HSBC
Agência 1.300
Conta Corrente 103.30-95
Instituição Adventista de Educação e Assistência Social (IASBEAS)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More