segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O ensino da graça

“Porque Deus revelou a sua graça para dar a salvação a todos. Essa graça nos ensina a abandonar a vida descrente e as paixões mundanas, para viver neste mundo vida controlada, justa e fiel a Deus.” Tt 2:11-12 (BLH).

O texto afirma que a graça ensina. Ela nos ensina uma das maiores lições que precisamos aprender na vida. Ensina-nos a negar-nos a nós mesmos as coisas que nos impedem de entrar no Reino de Deus. Este é um processo de eliminação que dura toda vida.

Nós estamos habituados a ver as crianças que parece possuirem apetite para tudo: tentam comer alfinetes, botões, até veneno. Aos poucos vão aprendendo a não comê-los. Assim, o cristão cada dia deve perder o apetite por algo errado. Na velhice poucas paixões sobrevivem. Por essas seremos julgados. “Se alguém quer me seguir, deve esquecer-se de si mesmo, carregar sua cruz e me acompanhar.” Mt 16:24, Jesus nos diz.

A graça ensina-nos pelo menos duas lições importantes:

1. A graça trata com o negativo. As qualidades negativas que precisamos eliminar de nossa vida.

2. A graça nos ensina as qualidades positivas que devemos ter. Cristo substitui o mal pelo bom.

Não podemos apenas tirar o mal. A cruz do cristianismo é um sinal de mais, não de menos. Se só eliminamos o que é mal de nossa vida, ainda não somos cristãos. Apenas estaremos vazios. O cristianismo enche as mãos com serviço de amor ao próximo. Enche os olhos com as coisas boas. Enche o coração com amor. Enche a mente com pensamentos de Jesus.

Deus é amor. Tudo o que não esteja de acordo com Deus deve ser eliminado da vida do cristão. Todas as qualidades negativas devem ser eliminadas. Não podemos viver com elas.

Fomos criados à imagem de Deus, feitos para coisas certas. Feitos para sermos felizes e santos. Feitos para a paz, confiança e amor.

Que deixemos a graça nos ensinar e transformar. O mundo precisa de cristãos transformados pela graça; aceite o desafio, deixe Jesus transformá-lo! Feliz semana!

Pr. Thomas Kloppe
Distrital em Araquari – SC.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More