sábado, 24 de setembro de 2011

O homem que mais cresceu

“E o Senhor vos faça crescer e aumentar...” I Tes. 3:12.

Quem foi o ser humano que mais cresceu no mundo? Porventura o encontraríamos entre os mais célebres filósofos e pensadores da Grécia antiga? Não! Ali encontramos figuras extraordinárias como Aristóteles e Pitágoras dentre tantos outros ícones do pensamento que deixaram uma rica herança para as futuras civilizações, mas nenhum deles foi o homem que mais cresceu no mundo.

Se viajássemos para os reinos antigos e observássemos os mais renomados faraós e imperadores, poderíamos obter uma lista resplendente de glória e de riqueza, mas ele não se encontraria por lá.

Nomes como Ramsés, Nabucodonosor e Dario foram muito fortes, dominaram reinos e empunharam o bordão do poder com lisonja e soberba, mas todos se encontram debaixo do pó da terra, com sua glória coberta de poeira. Não foi Alexandre “o grande” que morreu aos trinta e três anos de idade chorando por não ter mais terras a conquistar.

Todos estes foram gigantes, mas não cabe a eles o título de “O homem que mais cresceu no mundo”. Também não está no meio de governantes e figuras dos tempos modernos, e não foi nenhum dos patriarcas bíblicos como Noé, Abraão, Jacó nem mesmo Moisés. Não foi Davi e nem Salomão e nem está no meio dos apóstolos.

Pasmem, mas o homem que mais cresceu nasceu num lar muito pobre, destituído de glória e de poder. Nunca casou, e nem gerou filhos e teve uma passagem por esta Terra muito rápida, morrendo muito jovem.

Quem nos apresenta este homem é o próprio Senhor Jesus: “E eu vos digo: entre os nascidos de mulher, ninguém é maior do que João...” (Luc. 7:28a). João Batista não escreveu nem um livro, não operou milagres e ainda não ostentava nenhuma etiqueta, e se vivesse em nossa época era considerado esquisito e anti-social. Mas “Era ele um representante dos que vivem nos últimos dias.” White, CSRA, 71

João Foi chamado a cumprir uma missão, ele foi fiel até a morte. Nós também fomos chamados para um ministério muito parecido com o de João, preparar o caminho para o Senhor. Meu desejo é que possamos ter o mesmo crescimento na vida espiritual até a volta de Jesus.

Pr. Ivan Soares Santos
Missão Sergipe Alagoas - UNeB

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More