quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Dez anos depois do 11 de Setembro

O que mudou no mundo após o maior atentado terrorista da História?

Terça-feira, 11 de setembro de 2001. Me lembro bem deste dia. Eu estava fazendo uma visita missionária na cidade de Araranguá, em Santa Catarina.

A televisão estava ligada quando, de repente nossa atenção foi levada abruptamente para a tela que mostrava a imagem, hoje mundialmente conhecida, de uma das torres gêmeas do World Trade Center em Nova York sendo atingidas pelo avião da American Airlines. O que era aquilo? Não sabíamos bem ao certo. Parecia um acidente. Saí daquela casa, pois tinha outros compromissos, mas fui com o rádio do carro ligado na rádio local.

Pouco depois, ouvi pelo Rádio que não era um acidente. Às 9h03 outro avião, agora da United Airlines, atingiu a torre sul. Lembro-me que o locutor da rádio local dizia assustado: "É o fim do mundo!". Certamente não foi o fim do mundo, mas muitas coisas no mundo mudaram pós 11 de setembro.

O que mudou de lá pra cá? Clique aqui para ler a análise do jornalista Michelson Borges sobre o impacto no mundo dez anos após o 11/9. A economia, a liberdade de imprensa e o cenário profético mudaram drasticamente depois do maior atentado terrorista da História. Confira.

Pr. Evandro Fávero

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More