sábado, 8 de outubro de 2011

Algumas dicas importantes para não comer de maneira errada

O que devemos comer? Essa pergunta pode perturbar a paz de muitas pessoas que querem cuidar da saúde ou simplesmente emagrecer. Achei muito interessante as dicas postadas no blog Tudo para Vegetarianos. Veja abaixo:

- A comida não deve ser ingerida muito quente nem muito fria. Se está fria, as forças vitais do estômago são chamadas a fim de aquecê-la antes de ter começo o processo disgestivo Por outro lado, o uso copioso de bebidas quentes é debilitante.

- Quanto mais líquido ingerido nas refeições, tanto mais difícil se tornará a digestão do alimento, pois o líquido precisa ser absorvido primeiro para que comece a digestão.

- Não useis sal em quantidade, evitai os picles e comidas condimentadas, servi-vos de abundância de frutas, e a irritação que requer tanta bebida nas refeições desaparecerá em grande parte.

- A comida deve ser ingerida devagar, completamente mastigada. Isso é necessário para a saliva ser devidamente misturada com o alimento, e os sucos digestivos chamados à ação.

- Quanto a pessoa estiver agitada, ansiosa ou apressada, é melhor não comer enquanto não descansar ou obtiver alívio. Na hora da refeição, expulsai o cuidado e os pensamentos ansiosos; não estejais apressados, mas comei devagar e satisfeitos, o coração cheio de gratidão a Deus por todas as Suas bênçãos.

- O alimento em excesso pesa no organismo, produzindo um estado mórbido, febricitante. Impõe pesada carga sobre os órgãos digestivos, e, quando os mesmos têm executado sua tarefa, resta uma sensação de desfalecimento e fraqueza.

- Todos quantos têm trabalho sedentário ou especialmente mental; comei em cada refeição apenas duas ou três espécies de alimento simples, não ingerindo mais do que o necessário para satisfazer a fome.

- Fazei exercício físico todos os dias para melhorar a digestão e as emoções.

Fonte: A Ciência do Bom Viver, Ellen G. White, p. 305-310

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More