sábado, 22 de outubro de 2011

De onde me virá o Socorro?

“Elevo os olhos para os montes de onde me virá o socorro?” Salmos 121: 1

Era uma noite nublada, vinha de uma das igrejas do meu distrito com o irmão Silvano, revisor de tesouraria de nosso campo (AAmO), era exatamente 22 horas, quando o motor do carro superaqueceu. Constatei que o cano do radiador estava deslocado, como estava na BR 421, empurramos o carro para uma estrada deserta e escura. Precisava de ferramentas, água, e o carro precisava ficar em um lugar mais alto para que eu pudesse trabalhar no concerto. Depois de muito caminhar, consegui 2 litros de água, e agora o que fazer? Colocava água, mas saia pelo cano deslocado... Não sabia como entrar por debaixo do carro, e de que adiantava se nem ferramentas tínhamos?

Olhei para cima, e num brado disse: “... de onde me virá o socorro?” Salmos 121:1, pretendi que Deus escutasse aquela oração. Quando acabei de gritar abaixei a minha cabeça no sentido da BR 421, foi quando percebi um vulto: era um homem afirmando que o meu carro estava estragado, olhando para o defeito, também me fez lembrar que nenhuma ferramenta tinha, e que na situação em que nos encontrávamos... disse: “só um milagre”. Se já estava feliz por causa do aparecimento misterioso e repentino daquele homem, agora muito mais, pois eu sabia que o milagre já havia ocorrido a partir do momento em que ele apareceu do nada dizendo ser um mecânico.

Consertou o carro em menos de 2 minutos sem ferramentas e pediu que eu fosse embora que estava tudo arrumado...

Não sei o nome daquele mecânico, aonde mora, não entendi como ele apareceu ali naquele lugar deserto e sem rede telefônica, nunca o havia visto. Sei que pedi somente para Deus socorro, e a resposta do socorro e conserto foi instantânea.

A princípio estava cansado e também chateado me perguntando por que fui parar bem ali, naquele lugar a 17 kilometros de casa. Depois desse incidente aprendi como buscar melhor socorro, e estou aprendendo que: “O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra” Salmos 121:2. Quem fez o céu e a terra, sem dúvida, também fará o melhor para mim.

No momento de dificuldades, quem sabe se sentindo sozinho, com seus problemas aparentemente sem solução, não se esqueça de elevar “os olhos para os montes” e ver de onde “ virá o socorro” Salmos 121:1. O Senhor faz tudo por nós, justamente para entendermos como somos especiais para Ele, principalmente porque quer que sintamos a alegria de desfrutar com os outros a salvação do Senhor.

Pr. José Edson da Silva
Associação Amazônia Ocidental - UNOB

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More