sábado, 15 de outubro de 2011

Milagre na selva

“Entrega teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará”.Salmos 37:5

Um grupo de uma igreja evangélica de Ribeira do Pombal, na Bahia, fundou a colônia agrícola de Lagoa do Mato, numa selva próxima a Euclides da Cunha. Porém, um irmão adventista levou a mensagem da Verdade para o líder da colônia chamado Bitonho. Ele aceitou a Verdade e convidou o pastor Plácido Pita para apresentar a mensagem a todo o vilarejo, que logo se converteu ao adventismo.

Foi então que a Missão Bahia nos enviou para o distrito de Alagoinhas em 1980, quando pastoreava 33 igrejas e grupos, dentre eles, Lagoa do Mato. Havia muita gente jovem convertida, porém não tinham onde congregar. Fizemos uma reunião e sugerimos construir uma igreja, mas não tínhamos dinheiro. Na época o Governo prometeu um financiamento se caso chovesse, então perguntei aos irmãos: Se chover, quanto cada um vai contribuir? Somando o montante das promessas resolvemos pela fé comprar o material e começar a construir.

Porém não chovia, nem o Banco liberava o dinheiro e a dívida dos materiais só aumentava. Neste momento eles clamaram ao Senhor por chuva e graças a Deus um milagre aconteceu, pois naquele mesmo dia Deus mandou a resposta com chuva, o Banco emprestou o dinheiro e eles conseguiram cumprir a promessa de construir a igreja.

Mas a igreja ainda não estava concluída. Resolveram então unir as forças dos amigos e fazer um mutirão. Dentro do terreno da igreja dedicou uma área especial para plantio de verduras para os irmãos da igreja. Todavia a grande seca voltou na vasta região, porém em Lagoa do Mato sempre chovia e a lavoura nunca deixava de produzir em abundância. Em toda parte nenhuma gota se quer caia, somente nesta colônia a chuva da bênção acontecia.

O mais impressionante foi que graças às misericórdias dos céus sobre as terras de Lagoa do Mato o Governo concedeu uma anistia e perdoou todo empréstimo. Além disso, por falta de cereais em outros municípios próximos, os irmãos conseguiram uma ótima produção e venderam o produto por um preço mais valorizado.

Enfim, a igreja foi toda construída, em seguida, uma escola e muitas pessoas foram batizadas através deste testemunho de fé e Deus continuou abençoando aqueles amigos mais chegados que irmãos. Quando realizamos o trabalho de Deus com fé, amor e dedicação Deus opera suas maravilhas e Sua Obra ser torna um deleite. É muito bom trabalhar para Deus.

Pr. Elion Paixão

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More