quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O câncer de Lula

Lula está com câncer. Podia ser eu ou você. Lula fumou praticamente a vida toda. Faz menos de um ano que parou. Eu não fumo e você, provavelmente, também não.

O tumor do ex-presidente é na laringe. Tem cerca de três centímetros de diâmetro e é curável, sem necessidade de cirurgia. O tratamento começou no dia 31 de outubro.

Segundo os especialistas, os fumantes têm 10 vezes mais chances de desenvolver câncer na laringe. Associado ao álcool, caso de Lula, o risco desse tipo de câncer aumenta 43 vezes mais!

Mais de 9 mil brasileiros engordaram a estatística dessa doença no ano de 2009. Os homens são as vítimas principais. Os principais sintomas são dor de garganta, rouquidão persistente e sem causa aparente, alteração na qualidade da voz, dificuldade de engolir, sensação de caroço na garganta, dificuldade para respirar ou falta de ar.

A prevenção sempre é o melhor remédio. Ficar longe do cigarro e do álcool é imprescindível. A doença, quase sempre, é causa de uma alimentação e vida desequilibrada. Mais cedo ou mais tarde colhemos o que plantamos. E aí a cor, posição social ou financeira não tem valor algum.

Força, Lula. Quanto a você e eu, façamos nossa parte. “Amado, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma”. Está na Bíblia! III João, verso 2. (Blog do Amilton Menezes)

Nota: Deus deixou orientações claras na Bíblia e Espírito de Profecia sobre o cuidado com a saúde. Entre elas está o exercício físico, repouso, temperança, alimentação adequada, uso de água e abstinência de tudo o que prejudica como o fumo e o álcool. "Que grande quantidade do capital confiado por Deus é gasta na compra de fumo, cerveja e bebidas alcoólicas! Deus proíbe todas essas condescendências porque elas destroem a estrutura humana. Devido a sua condescendência a saúde é sacrificada, e a própria vida é oferecida no altar de Satanás. O apetite pervertido faz com que o cérebro enfraqueça, de modo que os homens não possam pensar com argúcia e clareza, nem idear planos que levem ao êxito nas coisas temporais; e muito menos poderão pôr um intelecto culto em suas transações religiosas. São incapazes de distinguir as coisas sagradas e eternas das que são comuns e temporais." Conselhos sobre Mordomia, 134 - Pr. Evandro Fávero

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More