sábado, 10 de dezembro de 2011

A Câmara de Deus

“Moisés costumava montar uma tenda do lado de fora do acampamento; ele a chamava Tenda do Encontro. Quem quisesse consultar o SENHOR ia à tenda, fora do acampamento.” Êxodo 33:7

Moisés tinha um lugar especial para se encontrar com Deus e o chamava de “Tenda do Encontro”. O texto menciona que ele a armou “fora do acampamento”. Era um lugar onde podia ter um encontro especial com seu Senhor, com Deus. Imagino os momentos agradáveis que Moisés passava na “Tenda do Encontro”, em lindos encontros cheios de paz.

Alguns versos depois, a Bíblia diz: “O SENHOR falava com Moisés face a face, como quem fala com seu amigo. Depois Moisés voltava ao acampamento” (Ex 33:11). É emocionante ver como o grande pastor, Moisés, encontrava nesses momentos de comunhão com Seu amigo Deus o poder para voltar ao acampamento.

Ainda me lembro dos primeiros dias na universidade. Uma mescla de ansiedade e felicidade se apoderavam do meu coração. Como seriam as aulas? Que amizades eu faria? Será que conseguiria me formar? Lembro-me também quando cheguei no residencial masculino, cheio de perguntas e li em um recinto pequeno uma mensagem breve, mas poderosa. Ela dizia: “Pedi e dar-se-vos-á”. Ali era a câmara de oração. Pensei nas lutas travadas naquele aposento e quantos homens e mulheres ali haviam derramado a alma buscando encontrar-se com Deus. Foi algo inspirador.

Passaram-se muitos anos desde que deixei a câmara de oração da universidade, mas Deus ainda tem o desejo de se reunir conosco, desejo de passar momentos inspiradores, deliciosos em nossa companhia. Na luta constante das atividades diárias, quão necessário é ter longe do acampamento uma câmara de oração. Um lugar aonde eu possa ir e deixar minhas lutas. Um lugar onde possa conhecer a vontade de Deus para mim. Um lugar onde simplesmente eu posa descansar sob a sombra maravilhosa dAquele que me quer dar Seu amor infinito, que move o universo inteiro e que me quer mover também.

Amigo estabeleça um lugar, a certa distância de seu acampamento, onde você possa desfrutar tranqüilidade e ter sua câmara de encontro com o Senhor, com o Pastor dos pastores, com o seu Pastor. Busque ali inspiração, instrução e forças para a vida.

Desfrute hoje nesse oásis com Deus. Converse com Ele, como com um Amigo e depois, assim como Moisés, conduza e caminhe com o povo até a Canaã.

Pr. Antonio Manzanares
Missão do Oriente Peruano - UPS

2 comentários:

REALMENTE EXISTIA UMA TENDA COMO IGREJA?

Não era uma igreja, mas um lugar onde Moisés se encontrava com Deus. Esse lugar,hoje, pode ser um quarto de sua casa. Usufrute desses momentos com o Senhor. Será uma bênção!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More