terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Criança sobrevive após 30 minutos debaixo de água

Um menino norte-americano, de dois anos, sobreviveu após ter ficado cerca de 30 minutos debaixo de água, avançou o canal televisivo ABC. Caleb Teodorescu caiu dentro da piscina da casa da sua família, em Phoenix, no Arizona, e foi encontrado pela mãe, trinta minutos depois, com paragem cardíaca e respiratória.

Devido à gravidade da situação, um vizinho prestou os primeiros-socorros à criança no local, antes de a levarem de emergência para o hospital, onde se deu um "verdadeiro milagre".

Os médicos ligaram Caleb a um ventilador, para que ele pudesse respirar, e usaram uma técnica para o reanimar denominada "hipotermia terapêutica" - onde o corpo é arrefecido ao ponto de ficar quase em estado de hibernação, para se proteger o cérebro dos danos resultantes da falta de oxigenação.

Ao longo de quatro dias, a criança foi sendo "reaquecida" lentamente, tendo finalmente despertado sem apresentar quaisquer sequelas. O chefe da equipa médica que a assistiu, o pediatra Corey Philpot, considerou a operação um sucesso e que a criança tinha "desafiado todas as probabilidades" de sobrevivência.

"Quando o encontrámos estava azul, não respirava e o seu coração já não batia", contou a mãe à ABC, "disseram-nos que Caleb ia ter sequelas e que nunca mais iria voltar a ser o mesmo", disse.

Contudo, após o tratamento, a criança acordou normalmente e voltou para casa dos pais, sem qualquer tipo de sequela, e pronta para voltar a ter uma vida normal, tal como antes. Um "milagre" que emocionou a América. (A Grande Controvérsia)

Nota: "Um milagre que emocionou a América. De fato, Deus pode fazer grandes milagres. Esse com certeza foi um deles. Mas, ainda o maior milagre é a conversão de um pecador. Um criminoso se transformando em um justo, um adúltero se transformando em um fiel, um viciado sendo liberto, etc. Jesus é o mesmo ontem, hoje e o será para sempre (Hebreus 13:8). Entregue sua vida a Ele."

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More