terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ele certamente te responderá

Iniciei meu ministério em 1999, na cidade de Barra do Sul–SC. Após uma série de conferências bem sucedidas, fiz um pedido a Deus nada convencional: “Pai gostaria que o Senhor me enviasse para um lugar bem difícil” - cuidado com o que você pede a Deus companheiro, Ele certamente te responderá. Poucos dias depois desta oração fui transferido para Maravilha, uma cidade a mais de 600 km de distância de onde me encontrava.

Maravilha é uma cidade de imigração européia, no oeste do estado, fronteira com Argentina, muito fechada a estranhos. Constituía então uma das prioridades de missão global de nossa Associação. Comecei o trabalho discipulando os poucos membros que já eram batizados e procurando sinceros para estudar a Bíblia. Enfrentei diversas dificuldades, e por vezes me encontrava triste e desanimado a ponto de ter vontade de deixar tudo e abandonar o ministério. Na solidão do meu trabalho cheguei a pensar que Deus já não me respondia mais.

Em uma quarta-feira fria de setembro, após visitar várias pessoas a fim de conseguir novos estudos bíblicos, dei-me conta que havia perdido minha Bíblia. Era minha Bíblia especial da época do seminário que caiu do bagageiro da bicicleta. Após muita procura cheguei à conclusão que só me restava pedir oração. Naquela noite, durante o culto, observei um casal diferente que entrou na sala, onde fazíamos as reuniões, apenas para informar que um vizinho deles havia encontrado a Bíblia. Procurei a casa daquele casal e aproveitei a oportunidade para lhes oferecer estudos. E, após três meses, Luiz, sua esposa e filho foram batizados pela graça de Cristo. Luiz se tornou tesoureiro da igreja e exerceu fielmente seu ministério por anos juntamente com sua família. Jesus utilizou uma Bíblia perdida para alcançá-los e responder as minhas orações à procura de pessoas sinceras.

Nosso amigo Jesus é verdadeiramente um amigo de esperança, mesmo em momentos difíceis, quando nos sentimos solitários e desanimados, tristes e desamparados, Ele atende nossas orações, mesmo se for necessário perdermos uma “preciosa Bíblia.” Diga hoje a Jesus: Senhor, mesmo em meio a obstáculos não me deixe perder a certeza da tua companhia em meu ministério. Ele certamente te responderá!

Pr. Marcelo Mendes de Melo Moura
Associação Catarinense - USB

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More