quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O vinde vem primeiro

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei...Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração...” Mateus 11:28-30

Permita-me abrir meu coração a você. Pois, o que aconteceu comigo muito me ajudou, e por certo, poderá também lhe servir. Nasci em uma família simples. Meus pais, católicos praticantes, tinham um desejo: ter um padre na família. Por influência deles sentia Deus me chamando para o sacerdócio católico. Fiz planos de ingressar no seminário católico de teologia da cidade de Diamantina. Mas Deus me buscou através de um Curso Bíblico por correspondência, pela Voz da Profecia. Aceitei a Jesus e fui batizado. Nasceu dentro de mim o desejo de cumprir o mandado de Cristo que está em Mateus 28:19 e 20. Queria que Jesus voltasse logo, mas não encontrava forças para cumprir minha missão. Não é assim que você já se sentiu ou ainda se sente? Tudo isso me fez clamar a Deus em busca de conforto e segurança. E nesta comunhão, descobri que precisava ser um com Jesus, para então, fazer cumprir minha missão. Descobri que antes de cumprir o mandado do “Ide”, precisava aceitar o chamado do “Vinde”. Leia João 15:5

A maior tentação que um pastor e/ou que um líder pode sofrer é a de trabalhar para Deus sem conhecê-lo! Como podemos fazer discípulos, se nós mesmos ainda não somos? Como querer que as pessoas sejam semelhantes a Jesus se nós mesmos ainda não somos? Ninguém pode dar o que não tem. Era justamente isto o que estava acontecendo comigo. Queria fazer, sem ser, queria dar sem ter.

Não podemos trabalhar para Deus sem conhecê-lo e ser por Ele enviados! O apóstolo Paulo explica isto de forma clara em Romanos 10:15 quando pergunta:“E como pregarão, se não forem enviados?”

Três coisas precisam estar acontecendo em minha vida para saber se estou atendendo o chamado do “vinde”:

1) Sentir prazer em estar com Jesus: “Mas buscai primeiro o reino de Deus e sua Justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33; Leia CC, pág. 70.

2) Sentir mudanças em seu estilo de vida: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2Coríntios 5:17

3) Sentir prazer em trabalhar pela salvação dos perdidos!: “Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego.” Romanos 1:16; Leia SC, pág. 9.

É seu desejo ser um pastor e um líder segundo o coração de Deus? Então faça o seu melhor! Mas nunca se esqueça que: O “vinde” vem primeiro!

Pr Jaime Martins da Silva
Associação Sul-Paranaense - USB

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More