terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Estudo prova que carne vermelha causa vários tipos de alergia

O resultado de um sério estudo sobre alergias à alimentos foi divulgado nos EUA e deixou perplexa a comunidade científica. É que a pesquisa conduzida pela Academia Americana de Alergia indica que não são raros como se pensavam os casos de indisposição à carne vermelha.

São comuns os casos de alergia à camarões e frutos do mar, mas com carne vermelha esta é a primeira vez que se identifica o carboidrato que provoca alergia no sangue humano.

O estudo foi conduzido pela Universidade da Virginia e pelo Centro Médico John James, da Austrália. Foram analisados 60 casos de alergias sem diagnóstico e em 25 deles o culpado era a substância alpha-galactose, presente na carne.

Até este estudo, os médicos acreditavam que alergia aos alimentos só aconteciam até duas horas depois da ingestão, mas os estudos com carne mostraram que eles estavam equivocados.

Nota: Deus deu a alimentação natural para o ser humano. A alimentação com carne foi cedida ao homem como medida emergencial após o dilúvio. "Se já houve um tempo em que o regime alimentar devesse ser da mais simples qualidade, esse tempo é agora. Não devemos pôr carne diante de nossos filhos. Sua influência é provocar e fortalecer as mais baixas paixões, tendo a tendência de amortecer as faculdades morais. Cereais e frutas preparados sem gordura, e no estado mais natural possível, devem ser o alimento para as mesas de todos os que professam estar-se preparando para a trasladação ao Céu." Ellen White, Conselhos sobre Saúde, 42 - Pr. Evandro Fávero

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More