quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O supremo objetivo da vida

“E a vida eterna é esta: que Te conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” João 17:3

Na Bíblia, vemos uma linguagem variada para expressar a beleza da experiência da salvação em Cristo. Às vezes fé, noutras vezes o perdão e também a justificação além de outros termos. Porém, existe uma expressão que acredito ser a mais abarcante e específica ao mesmo tempo: conhecer Cristo. Não há nada tão sublime na vida de alguém do que conhecer Cristo.

O apóstolo Paulo parece ser o único a expressar isso tão veementemente. "Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considero tudo perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo para ganhar a Cristo." (Fp 3:7,8)

As coisas mais valiosas da vida não tinham nenhum valor para Paulo. Podemos aprender com isso. Dia a dia, hora a hora, momento a momento, nada pode ser maior que conhecer a Cristo. Esse deve ser nosso supremo objetivo da vida. É nesse relacionamento e convivência que seremos transformados e teremos a imagem de Deus restaurada em nós.

Na convivência e no desfrute é impossível perder o foco. Por isso, Paulo escreve em Filipenses 3:13 e 14: "Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus".

Paulo simplesmente reconhece que em sua própria experiência, ainda tinha muito a conhecer de Cristo e da santidade provinda desse conhecimento. O apóstolo tinha um propósito: avançar no conhecimento de Cristo. Não que ele só fizesse uma única coisa em sua vida, mas o essencial era crescer no conhecimento de Cristo.

Querido amigo, sempre haverá algo a mais a se conhecer de Cristo. É pena que muitos deixem que a rotina os distraia do que é essencial na vida. Às vezes, mesmo coisas importantes absorvem nosso tempo e o melhor de nossas energias. Mas, precisamos estabelecer corretamente nossa escala de valores: diante do conhecimento de Cristo, tudo o mais é perda.

Dica: Se para conhecer mais de Cristo, você precisa realizar menos, opte por conhecê-Lo mais. Se, para isso, você tiver que abrir mão de privilégios, receber menos elogios e ter menos histórias para contar, conheça-O mais. Desta vida só levamos o conhecimento.

Pr. Alexander Salles
Associação Paulista Leste - UCB

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More