segunda-feira, 26 de março de 2012

Os que anunciam a paz

“Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas [...]” Isaías 52:7

O artista espanhol Pablo Picasso pintou, em 1937, o óleo “Guernica” em resposta ao bombardeio alemão sobre a cidade basca do mesmo nome. Ele levou dois meses para concluí-la e foi denominada por muitos como a “pintura do século”. As cenas apresentadas nessa obra refletem a mais crua violência e destruição de que é capaz o ser humano. Por outro lado, Sigmund Freud, depois de presenciar a I Guerra Mundial, desenvolveu seu conceito de “Impulsos Tanáticos” se referindo aos impulsos psíquicos do ser humano que se opõem à vida. Esses impulsos se manifestam de duas maneiras: 1. Autodestruição: para o interior do ser; 2. Violência: para o exterior.

Já conhecemos bem a dura realidade que nos cerca. Todos os dias vemos pessoas que, devido a vícios, a condutas irresponsáveis ou à falta de esperança e paz, se encaminham para a autodestruição. Por outro lado, as diferentes formas de abuso e violência, as desordens, o terrorismo, a guerra, etc. completam o escuro quadro das tendências destrutivas dos habitantes deste mundo de pecado. Sabemos, pela Palavra de Deus, que esses terríveis males seguirão seu avanço devastador por esse planeta, arrastando cada vez mais pessoas à destruição eterna, mas nem tudo está perdido, há esperança para os que estão sob essa terrível condição. A alegre notícia é que Deus traçou e está executando um plano de resgate em favor daqueles que estão sob violência e condenação do pecado.

Você e eu fazemos parte desse plano, somos “os que anunciam a paz”. O Deus que nos resgatou e ao qual hoje servimos nos chamou para que a anunciemos neste mundo violento. Devemos levar as boas novas do evangelho aos que nos rodeiam para que se reconciliem com o Senhor, encontrem a paz interior e cheguem a ser pacificadores junto conosco.

Durante todos os dias, você encontrará pessoas que necessitam receber a maravilhosa paz que somente Deus sabe dar. Mesmo entre os membros de sua própria igreja restam alguns que não têm recebido tudo.

Convido-o a experimentar essa paz em sua própria vida e a anunciá-la a outros como se fosse o último dia em que esteja vivendo na terra.

Pr. Josué Espinoza H.
Missão Sul Austral do Chile- UCh

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More