terça-feira, 10 de abril de 2012

Uma foto especial

“Porque assim como o relâmpago sai do oriente se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem.” Mateus 24:27

Como é bom quando conseguimos tirar uma foto em que conseguimos ver uma imagem limpa, bonita e com detalhes tão intensos, que palavras não são necessárias para descrever sua beleza e significado. Algum tempo atrás, um rapaz fascinado por fotografias decidiu tirar a foto de um relâmpago. Imagine que tarefa difícil! Como saber exatamente o momento certo? Então, em um dia que as características indicavam um momento propício para a foto, ele pegou sua máquina, um tripé e foi para o alto de um morro, onde estava concentrado e ansioso só de pensar como ficaria a foto.

Acredito que nesse momento você que está lendo essa meditação deve ter lembrado de uma foto que marcou sua vida, assim como tenho bem claro em minha mente o dia em que consegui fotografar um arco-íris enorme que cruzava o céu e o tornava um espetáculo da natureza.

Quando a Bíblia descreve o retorno de Jesus se referindo a um relâmpago traz consigo a noção de que realmente, assim como nesse efeito da natureza, todas as pessoas verão a volta de Jesus. Sem contar, é claro, com o fator inesperado, já que não se sabe exatamente quando vai aparecer. Tudo o que sabemos da volta Jesus é que será um acontecimento marcante, inesquecível para a humanidade.

Embora fique uma foto impressionante, o relâmpago chega a ser assustador quando não estamos em local seguro. Temos medo do que pode acontecer caso um raio venha em seguida e cause um transtorno irreparável. Com a volta de Jesus, talvez aconteça a mesma coisa, pois começamos a ver os sinais que antecedem seu retorno e isso pode nos amedrontar se estivermos em local inseguro, ou seja, fazendo o que é contrário aos planos de Deus.

Como é bom imaginar que a 2ª vinda de Jesus será a imagem mais marcante que nossos olhos poderão contemplar! Que maravilha saber que o que virá depois é “a eternidade”. Ah! Está lembrado do rapaz que almejava tirar a foto de um relâmpago? Pois bem, depois de várias tentativas, ele conseguiu alcançar seu objetivo: a foto ficou espetacular. O que tenho a lhe dizer hoje é que pra que esse moço conseguisse tirar a foto, ele teve que se preparar para aquela tarefa. Ele foi ao lugar certo e finalmente esperou alerta, até o momento adequado.

Vamos nos preparar para o retorno de Jesus. Nesse momento, vamos nos colocar aos pés de Cristo e aguardar vigilantes até a gloriosa vinda de Jesus.

Pr. Deivis Teixeira
Associação Mato-Grossense - UCOB

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More