sexta-feira, 22 de junho de 2012

Site de notícias do mundo gospel destaca projeto "Reavivados por Sua Palavra"


A publicação massiva de impressões sobre textos bíblicos, feita por internautas adventistas chamou a atenção do site "Gospelprime". Os comentários que são feitos em razão do projeto "Reavivados Por Sua Palavra", publicados majoritariamente no início da manhã, tem despertado a atenção de quem fica online neste período (USB). Leia abaixo a notícia:

"Pastores, líderes e membros da Igreja Adventista participam há mais de dois meses do culto virtual chamado de “Reavivados por Sua Palavra”. Todas as manhãs entre as 5h e 7h eles realizam a leitura do dia e postam suas impressões sobre o estudo no Twitter usando a hashtag #rpsp.

"O objetivo dessa campanha é motivar os 17 milhões de adventistas espalhados pelo mundo a estudarem a Bíblia diariamente. Esse projeto deve durar até 2015 quando os 1.189 capítulos da Bíblia serão estudados. Esse culto virtual já chamou a atenção de muitas pessoas como o pastor Jael Eneas, diretor de Desenvolvimento Espiritual e pastor do Unasp, campus Hortolândia, interior de São Paulo, que deu seu depoimento no site Criacionismo:

"'O projeto Reavivados por Sua Palavra nos desafia não somente a ler, mas a estudar o texto bíblico, remoer o tema em oração, e, depois, postar uma síntese em 140 caracteres na rede social do Twitter. A experiência é agregadora. Primeiro, porque ao ler um trecho mais curto, você é levado a refletir sobre o tema. Dessa forma, detalhes se realçam e contextos se interconectam. A segunda parte é complemento da primeira, porque, ao escrever uma síntese, o tema é fixado na mente. Antes de compartilhar o texto, busco na oração uma ideia, um formato, uma abordagem, uma bênção”.

"As palavras do pastor Eneas são uma amostra do sentimento dos participantes desse culto virtual, a quantidade de membros no Twitter é tão grande que a hashtag usada já chegou a entrar para a lista das palavras mais discutidas no microblog por diversas vezes.

"Até o momento o livro de Gênesis já foi completamente estudado e tuitado e agora o plano de estudo segue para o livro de Êxodo. Quem quiser conhecer mais sobre esse projeto pode acessar o site www.reavivamentoereforma.com."  (Gospel Prime)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More