segunda-feira, 18 de junho de 2012

Tropa de Elite

“Vós sois a luz do mundo: não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.” Mateus 5:14 e 15

Cada vez maior tem sido o interesse das pessoas pelas estratégias de guerra. Filmes, seriados, documentários históricos e até jogos de mesa focalizam planos e estratégias para se conquistar objetivos. É interessante observar que em quase todas essas estratégias, existe uma tropa de elite, que se caracteriza por ser um grupo mais forte, inteligente, capacitado ou que recebeu um treinamento diferenciado. A missão da tropa de elite é diferente da dos demais. Dela espera-se algo fora do comum por serem especiais.

E o que dizer do exército de Cristo? Teria Deus uma tropa de elite? Se sim, qual é a missão e o que se esperadela? Veja essa citação de Ellen White: “Para que a obra possa avançar em todos os ramos, Deus pede vigor, zelo e coragem próprios dos jovens. Ele escolheu a juventude para ajudar no progresso de Sua causa. Planejar com clareza de espírito e executar com mãos valorosas, exige energias novas e sãs. Os jovens, homens e mulheres, são convidados a consagrar a Deus a força de sua juventude, a fim de que, pelo exercício de suas faculdades, mediante vivacidade de pensamento e vigor de ação, possam glorificá-Lo, e levar salvação a seus semelhantes.” Obreiros Evangélicos, p. 67.

Se não houver envolvimento dos jovens não haverá igreja no futuro e nem futuro para os jovens. Os grandes transformadores e realizadores de nossa história podem ter alcançado o auge na fase adulta, mas foi na juventude que se plantou em seus corações o que se tornaria realidade mais adiante. Exemplos como Albert Einstein, que fez sua maior descoberta, a teoria da relatividade quando era um jovem de 23 anos de idade. Bill Gates largou a faculdade e desenvolveu o sistema Windows. Mas nenhum deles tem uma missão mais importante que a nossa: a salvação de todo o universo! É como se eles tivessem dado suas vidas por um grão de areia da praia enquanto nós temos uma praia inteira com ondas e mar. E a nossa responsabilidade é uma: brilhar! “Vós sois a luz do mundo: não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.” Mateus 5:14 e 15.

Mas será que você tem gasto a vida na internet, jogos, aventuras amorosas, ou sido fiel à missão? Se a tropa de elite falhar, o que será dos demais? Há alguns anos, uma banda de jovens fazia muito sucesso: Mamonas Assassinas. Claro que suas músicas eram amorais. Mas queria refletir seus últimos instantes de suas vidas, eles haviam alcançado tudo: dinheiro, fama, sucesso, garotas... até um avião particular. Mas depois de uma sequência exaustiva de shows, eles só queriam uma coisa: voltar pra casa. E naquela noite, tudo se perdeu na escuridão. E se tivesse uma luz? Quem sabe a história seria diferente?

Nossa sociedade pode ser comparada a um grande boing lotado de pessoas que, mesmo com suas viagens, estudos e trabalho, só querem uma coisa: voltar para casa, assim como os Mamonas Assassinas. Mas sobrevoam a escuridão, e a sua missão jovem é uma: Brilhar! Deus precisa dessa tropa de elite antes que tudo se perca! Para isso, é preciso que essa tropa esteja conectada à Fonte de luz. Querido jovem, Deus o chama hoje a despertar, não deixe as distrações do inimigo tirarem o foco da sua missão.

Pr. Danilo Lopes de Menezes 
Missão Sul Maranhense – UNB

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More