segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Nos EUA, cineasta defende descanso no sábado em programa de rede nacional

Há poucos dias, um vídeo postado no site YouTube tem chamado a atenção nas redes sociais. Em um programa de TV americano, DeVon Franklin, cineasta e vice-presidente sênior de produção da Columbia Pictures, acabou sendo questionado sobre sua crença religiosa pela apresentadora Oprah Winfrey, conhecida no mundo todo por seu programa.

"Desde pequeno, fui ensinado a observar o sábado desde o por do sol de sexta-feira ao por do sol do sábado, como mencionado nos dez mandamentos. Pra mim, o sábado é um tempo para recarregar as energias, um tempo para passar com a minha família, me reconectar espiritualmente. É incrível", declarou Franklin.

No vídeo, a apresentadora fica surpresa quando o cineasta menciona que nem mesmo olha os e-mails que recebe durante o período, o que poderia gerar uma série de problemas por conta da função que Franklin possui. "Isso é contra o mandamento de Hollywood", brincou a apresentadora. Em seguida, o cineasta deixou claro que antes mesmo assumir a função, sempre foi transparente ao dizer que a observância do sábado faz parte de seus princípios.

Outro ponto importante da entrevista é quando apresentadora questiona Franklin sobre como é possível permanecer fiel a crença em um contexto onde a maioria dos cristãos julga ser desfavorável. "Você consegue sendo verdadeiro. A porta que Deus abre para você cabe a sua fé", enfatizou Franklin. (por Willian Vieira - Assessoria da ACSR)

Assista ao vídeo:

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More