terça-feira, 9 de outubro de 2012

Reformar é mudar

“Aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus.” Efésios 5:16

A vida é cheia de distrações e muito mais hoje que no passado. A tecnologia põe à nossa disposição uma série de alternativas as quais o inimigo usa para nos desviar de fazer o que realmente devemos fazer.

Uma delas é a internet, que embora seja uma ferramenta útil para acelerar as comunicações num mundo que cada vez mais exige rapidez, para muitos, é uma verdadeira tentação para perder tempo ou inclusive para nos introduzir no terreno perigoso da pornografia.

Não nos enganemos. Temos que reconhecer que a internet está nos tirando tempo valioso que necessitamos investir em primeiro lugar em nosso lugar, nossos filhos, nossa igreja. No caso dos líderes talvez esteja nos faltando tempo até para preparar nossos sermões e estejamos dando aos irmãos “pasto seco”.

Quero compartilhar com você o texto da apostila para a jornada das 40 madrugadas “Permanecei em Mim Hoje”, p. 22.

1. Satanás induz as pessoas ao pecado através das avenidas da alma.
2. Ele utiliza nossos sentidos, estimulando o apetite, a visão e a cobiça.
3. Com isso ele consegue:

a. Induzir-nos a pensamentos vãos e corruptos.
b. Paralisar os sentidos para não ouvir a voz de Deus.
c. Insensibilizar a mente pela complacência com o apetite.
d. Produzir familiaridade com o pecado.

4. Satanás age quando descuidamos do nosso relacionamento com Deus.
5. Somente a influência de Deus e Sua Graça podem se contrapor aos estratagemas do inimigo.

Você precisa parar! E se não pode parar, então você deve reconhecer que necessita de ajuda profissional. Você não pode permitir que um vício arruíne sua vida, sua família, seu ministério.

Somos muito valiosos para Cristo, e trocar todo esse privilégio por tão pouco não vale a pena nem é justo. Permita-me compartilhar esta joia escrita por Ellen White:

“Ainda que nos achemos numa atmosfera maculada e corrupta, não lhe somos forçados a respirar os miasmas, mas podemos viver no puro ambiente do Céu. Podemos cerrar todas as portas a imaginações impuras e pensamentos profanos, erguendo nossa alma à presença de Deus por meio de sincera oração. Aquele cujo coração se acha aberto para receber o auxílio e a bênção de Deus, há de viver numa atmosfera mais santa que a da Terra, tendo constante comunhão com o Céu” (Caminho a Cristo, p. 99).

Há muitas pessoas desesperadas, angustiadas e com problemas familiares. Talvez hoje elas tenham se levantado com a determinação de acabar com sua vida e sua visita seja determinante; sua oração faça a diferença. Que o Senhor o abençoe!

Pastor Moisés Rivera Cárdenas
Missão Sul Oriental do Peru – UPS

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More