sábado, 13 de outubro de 2012

Trocar de brincadeira

Você ainda se lembra daquele tempo distante que o seu maior sonho era ser grande, olhando para o mundo dos adultos acreditando ser a melhor fase?!

Ah, se a vida fosse mostrada de trás para frente! Tudo seria tão diferente! O tempo passa, mas ele não leva as lembranças da infância.

O cheiro de tinta quando qualquer rabisco se transformava em arte; a tranquilidade de não enxergar a vida em todos os aspectos, apenas na alegria das tardes cheias de brincadeiras.

Num cotidiano em que tudo era tão simples, para a dor na testa de não enxergar a malvada mesa, um beijo era o suficiente. As brigas com o amiguinho, um abraço e mais cinco minutos já era contrato de amizade para o resto das férias de verão.

Se na casa da boneca não tivesse o fogão, logo a criatividade transformava uma caixa de papelão no melhor fogão oferecido no mercado infantil, com funções que nenhum outro fabricante havia pensado, ganhando fácil do anúncio da concorrência.

No período onde apenas os sonhos eram enxergados, as frustações nem pensavam em chegar. Pois, a alegria de ser criança e poder curar com a próxima brincadeira era a melhor que lamentar!

Coisas simples tinham mais valor, nenhuma borboleta passava despercebida e se tornava assunto para o resto do passeio no parque. Um coração sensível, capaz de sentir o esforço de uma pequena formiga carregando uma folha enorme. Querer cuidar do cachorro, cobrir um sapo no dia de chuva. Ajudar o pintinho a nascer mais rápido colocando um ovo perto do abajur; e esquecê-lo lá por muito tempo!

Acreditar que as nuvens são algodão ou sorrir por ver alguém se escondendo e aparecendo. Ter a certeza que embaixo da cama é a melhor fuga para os problemas. Esperar até o limite para não perder tempo indo ao banheiro!

Ser criança era poder ser tudo o que eu quisesse, bastava trocar a brincadeira! Relembre nessa semana o que é ser criança. Viva de novo essa experiência e recomece sua vida, “trocando de brincadeira”.

Marcelle Goulart

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More