sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Policial dá botas para mendigo; turista flagra; foto bomba na web

"14 de novembro de 2012. Noite fria em Nova York. Um mendigo descalço em Times Square. O policial Lawrence DePrimo está lá para prevenir ações terroristas. Os dois se encontram. O policial desaparece e volta instantes depois. Traz algo para o mendigo: um par de botas!

DePrimo se abaixa e ajuda o homem a calçá-los. Uma linda cena flagrada pela turista Jennifer Foster, do Arizona. A foto, tirada com celular, foi postada no Facebook do Departamento de Polícia de Nova York na noite de terça-feira (27) e está bombando na web. Até agora, foram mais de 317 mil curtidas e 74 mil compartilhamentos.

A porta-voz da polícia de NY, Barbara Chen, que ajuda a gerenciar a página do departamento no Face, disse ao New York Times que é o post mais viral que já tiveram. Mas entre a maioria de comentários elogiando a ação do policial, há aqueles que suspeitam que a foto tenha sido uma encenação.

DePrimo tem 25 anos, entrou na polícia em 2010 e mora com os pais em Long Island. De acordo com a reportagem do NYTimes, ele ficou impressionado com a repercussão. Ele não foi avisado antes da foto ser postado, já que o departamento não sabia quem era o policial na imagem.

DePrimo falou sobre o episódio: “Estava um frio congelante e você podia ver as bolhas nos pés do homem. Eu estava com dois pares de meia e ainda sentia frio”.  Jose Cano, de 28 anos, gerente da loja onde o policial comprou as botas, concedeu voluntariamente o desconto de funcionário, e o calçado vendido normalmente por US$ 100 custou US$ 75. (Época)

Nota: É muito curioso que, aquilo que deveria ser normal para os seres humanos, ou seja, a compaixão, tem se tornado notícia. Parece que nos esquecemos de amar. Infelizmente o altruísmo tem sido substituído pelo egoísmo e atos de benevolência e bondade tem se tornado cada vez mais incomuns. Mas Deus espera que o cristão seja diferente, afinal, disse Jesus: "O que vocês fizerem a alguns de meus menores irmãos, a mim o fizeram" (Mateus 25:40). Pense nisto!

Pr Evandro Fávero

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More