sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Por que ler a Bíblia?

Certamente você já foi à casa de um amigo e encontrou no canto da sala, ou talvez até num lugar especial, uma Bíblia aberta no livro de Salmos.

Assim como um vaso, a Bíblia permanece lá, como uma peça decorativa do ambiente. Mas a Bíblia é mais do que isso. Ela é um grande livro. Já foi traduzida parcialmente para 2.426 línguas e de maneira completa para 429 idiomas.

O Novo Testamento está traduzido em 1.144 línguas e outros 853 idiomas têm versões para, pelo menos, um livro da Bíblia.

Mas, por que você deveria lê-la? Há muitas razões, porém vou mencionar apenas dez.

A Bíblia:

1) É luz para o nosso caminho (Salmo 119:105);
2) É inspirada por Deus (1 Timóteo 3:16);
3) É útil para a educação (1 Timóteo 3:15-17);
4) Revela Jesus (João 5:39);
5) É a verdade (João 17:17);
6) Ajuda os jovens a ter uma vida digna (Salmo 119:9);
7) Provê alegria verdadeira (Salmo 19:8);
8) Liberta o ser humano (João 8:31,32);
9) Aumenta a fé (Romanos 10:17);
10) Mostra o caminho da salvação (Atos 16:30-33).

“Não há nada mais apropriado para fortalecer o intelecto do que o estudo das Escrituras. Nenhum outro livro é tão poderoso para elevar os pensamentos, para dar vigor às faculdades, como as amplas e enobrecedoras verdades da Bíblia. Se a Palavra de Deus fosse estudada como devera ser, os homens teriam uma largueza de espírito, uma nobreza de caráter e firmeza de propósito que raro se vêem nesses tempos." (Ellen White, Caminho a Cristo, p. 90).

A Bíblia é um conforto na angústia, um guia na tragédia, uma força na tentação. Ela é a revelação dos pensamentos de Deus, uma verdadeira audiência com o Criador, uma orientação sobre Sua vontade. É o maior e mais claro instrumento do Pai para nos colocar em contato com a salvação, oferecida mediante Jesus Cristo, Seu Filho.

Quer conhecer mais a sua Bíblia? Faça um estudo bíblico totalmente gratuito. Teremos muito prazer em atendê-lo. Leia a Bíblia e seja feliz.

Pr. Evandro Fávero

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More