quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Um amigo em todo momento

“O homem que tem muitos amigos sai perdendo; mas há amigo mais chegado do que um irmão.” Provérbios 18:24

Cresci ao lado do Neemias e, a despeito de ele ser mais velho, sempre compartilhamos momentos inesquecíveis com base em nossa fidelidade. O transcorrer dos anos, do tempo, da distância não puderam romper nossa amizade. Cada um seguiu sua vida; escolheu seu próprio caminho, mas todas as vezes que nos reencontrávamos era como se nunca nos houvéssemos separado. Faz alguns meses, estive na cidade de Huancayo e, minutos antes de subir ao púlpito, meu celular tocou e recebi a terrível notícia que me dilacerou a alma.

Enquanto voltava para casa, chorei como nunca antes. Hoje o Neemias não mais está aqui, ele se foi, mas deixou em mim conselhos que somente se recebem de um grande amigo: Seja fiel até a morte; não se esqueça de que nosso melhor amigo é Deus.

Durante o transcorrer da vida, conhecemos em nossos caminhos muitas pessoas, boas e más, porém, dentre todas, somente algumas são especiais e as chamamos de “amigos”. Hoje é difícil catalogar alguém que conhecemos há pouco tempo como amigo. Muitas vezes, somos traídos e defraudados por pessoas que se dizem ser nossos “amigos” e acabam nos prejudicando tanto que perdemos por completo a confiança.

A Palavra de Deus não erra ao destacar a diferença do verdadeiro amigo e daquele que não o é. A tradução feita como “tem muitos amigos sai perdendo”, no hebraico é lehithro’ea, que provém do verbo ra’a’, que significa “romper” e é entendido como: “O homem com amigos que o destroem”. Isso nos diz a classe de amigos que temos, os que nos levam por bons caminhos e os que nos levam à destruição. Porém, a outra parte do verso é maravilhosa: amigo, literalmente é o que ama, em seu sentido básico, a pessoa que fica ao seu lado quando os demais o abandonaram.

Então me vem à mente a pergunta: Quem é seu amigo? Eles o levam pelos bons caminhos? Somente você conhece a resposta. Você está passando por momentos difíceis, e todos lhe deram as costas? Tenha certeza de que há alguém que está esperando que você abrace seu coração a fim de poder receber a amizade que Ele lhe quer dar. Você e eu O conhecemos, o nosso Deus. Hoje você pode começar a torná-Lo seu melhor Amigo. Confie nEle e lhe posso assegurar que Ele jamais falhará.

Pastor Eduard C. Zavaleta Garcia 
Missão Andina Central - UPS

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More