quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Sentados aos pés de Jesus

“E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador.” Lucas 5:8

“Raiava o dia sobre o Mar da Galileia… Que cena aquela que se oferecia à contemplação dos anjos! Seu glorioso Comandante, sentado num barco de pescador, jogado de um lado para outro pelas desassossegadas ondas, e proclamando as boas novas de salvação ao povo atento, que se comprimia até a beira da água!” (Desejado de Todas as Nações, p. 244). Terminado o discurso, Jesus Se voltou a Pedro e lhe ordenou que se dirigisse mar adentro e jogasse a rede. Mas Pedro disse: "Mestre, trabalhamos a noite toda, e nada apanhamos; mas, sobre tua palavra, lançarei as redes".

Ao tentar tirar a rede, era tão grande a quantidade de peixes que continha, que começou a romper.

Pedro já não pensava nos barcos nem em sua carga. A presença de Jesus revelava Sua própria falta de santidade, ao que Pedro exclamou: "Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador". Contudo, agarrava-se aos pés de Jesus, sentindo que não podia separar-se dEle.

Depois que Pedro foi induzido a negar a si mesmo e a confiar no poder divino, foi chamado a trabalhar para Cristo.

Ellen White acrescenta: “O Senhor Jesus procura a cooperação dos que se tornem desimpedidos condutos para comunicação de Sua graça. A primeira coisa a ser aprendida por todos os que desejam tornar-se coobreiros de Deus é a desconfiança de si mesmos; acham-se então preparados para lhes ser comunicado o caráter de Cristo. Este não se adquire por meio de educação recebida nas mais competentes escolas. É unicamente fruto da sabedoria obtida do divino Mestre” (O Desejado de Todas as Nações, p. 250).

Quando os discípulos terminaram seu período de preparação com o Salvador, os homens se deram conta de que haviam estado com Jesus, e que haviam se sentado aos pés dAquele que falou como "jamais falou homem algum".

Durante o novo ano, poderemos ler diariamente, através da Bíblia, a experiência de homens que se sentaram aos pés de Jesus, aprenderam dEle e nos falam da necessidade do Reavivamento e da Reforma necessários ao cumprimento da Missão ao aguardarmos a segunda vinda de Jesus.

Convido você a buscar a Jesus a cada dia. Uma forma de fazer isso é através do estudo diário da Bíblia com o projeto Reavivados por Sua Palavra que propõe que você leia um capítulo da Bíblia todos os dias. Você pode acompanhar o capítulo do dia pelas redes sociais como o Twitter.

Além disso, estude a lição da Escola Sabatina todos os dias, passe um tempo orando e compartilhe o que dEle aprendeu. Saia de casa disposto a testemunhar para uma multidão que necessita escutar de Jesus. Assim fazendo você terá um Feliz Ano Novo.

Texto original de Carlos Hein e Elbert Kuhn
Adaptado por Evandro Fávero

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More