sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Resumo da lição número 10 da Escola Sabatina

http://www.usb.org.br/admin/files/arquivos/7e2f289e37e5033d7b1ba15de684ee80.zip
CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA BAIXAR O POWER POINT E O RESUMO EM WORD
 
 
TÍTULO: “Fazendo discípulos de todas as nações”

TEXTO-CHAVE
“A Minha casa será chamada Casa de Oração para todos os povos”. Is 56:7 ”

OBJETIVOS

1. Entender que Deus quer salvar a todos, não apenas um grupo de pessoas, "mas cada nação, tribo, língua e povo" Apoc 14:6. ”

2. Cuidar em classificar as pessoas. Os seguidores de Cristo transcendem as fronteiras nacionais, internacionais, dificuldades culturais e linguísticas para cumprir a Grande Comissão. ”

3. Aproveitar as oportunidades possíveis para buscar e salvar as pessoas, mostrando que Jesus é o Desejado de todas as nações e não apenas de "uma" nação. ”

VERDADE CENTRAL

As boas novas do evangelho é Universal, desta forma Deus não faz acepção de pessoas. Todos os que buscam sinceramente o encontram, não importa a sua cor, etnia, nível econômico, Deus esta de braços abertos para nos receber. ”

DOMINGO: Os profetas predisseram ”

O povo de Israel deveria ser uma luz para as outras nações que se converteriam ao Deus verdadeiro, porque isso não aconteceu? ”

• Como esta acontecendo nos dias de hoje, a paixão pela missão esta sendo afetada pelas preocupações terrenas do nosso dia-a-dia. Estamos ocupados demais com coisas que são importantes, mas não com o mais importante. ”

• Talvez Israel se tornou tão concentrado em si mesmo em agradar os seus próprios prazeres (egoísmo) e esqueceram o proposito maior que é salvar outras pessoas. ”

• Esse é o nosso desafio hoje, nos concentrarmos no que é mais importante: salvar pessoas. Devemos iluminar esta Terra com a gloria de Deus. Diz o nosso General: Avancem, avancem novos territórios. Is 60:1 ”

SEGUNDA-FEIRA: Ai de ti! ”

Você já viu um filho de medico receber o diploma de medico sem estudar somente por que seu pai é medico? Você vai receber este diploma por que seu pai é medico. Israel queria fazer isso com a Salvação. ”

• Deus quer nos mostrar que a salvação não é algo inato, não é transmitida através de genes ou por direito de nascimento. • É uma escolha de modo consciente. E uma escolha que povo de Israel não fez e os gentios fizeram.”

• E essas suas palavras escandalizaram alguns, pois Jesus pregou algo que o povo de Israel não queria ouvir, por mais que foram alertados sobre essas verdades.”

TERÇA-FEIRA: "Queremos ver Jesus"”

Em João 12:20-32 - Todos podemos ver Jesus e segui-lo, mas isso pode ter um custo. Qual foi o custo de seguir a Jesus na sua vida? ”

• Adoradores gregos que vieram de longe indagaram a Felipe: "Queremos ver Jesus". Eles não queriam apenas ver, mas queriam estar com Jesus. ”

• Que contraste entre a atitude dos gregos que queriam ver Jesus e vieram de longe (sacrifício) e os judeus que queriam se livrar de Jesus (egoísmo), pois estava causando problemas. • As voz do céu mostra o empenho de toda divindade em salvar, esta voz foi ouvida não por causa de Jesus, mas por causa de judeus e gregos. ”

QUARTA-FEIRA: Derrubando barreiras ”

Que tipo de barreiras nos impede de levar a mensagem de salvação às pessoas? ”

• Jesus foi chamado de glutão, demônio, samaritano e zombaram dEle por testemunhar entre gregos. O povo de Israel desprezava aqueles que não eram de sua própria nação e crença. ”

• Para os lideres de Israel era inadmissível que Jesus pensasse em ensinar gregos, esta foi uma barreira que foi levantada pelos judeus. ”

• Jesus demonstrou amor para aqueles que eram os mais desprezados e que o povo judeu pensavam serem os que não seriam salvos Jesus ofereceu o seu sacríficos os mais indignos de acordo com os olhos judeus. ”

QUINTA-FEIRA: A Grande Comissão ”

Quem vai se unir a Jesus para quebrar as barreiras raciais, étnicas e de linguagem para fazer progredir o evangelho eterno? Quem aceitará esse chamado e se esvaziar do egoísmo vai se sacrificar a favor da missão? ”

"Nosso êxito missionário tem sido plenamente proporcional ao nosso esforço abnegado e espirito de sacrifício. Somente Deus pode avaliar a obra feita à medida que a mensagem evangélica tem sido proclamada de maneira clara e direta. Milhares têm sido levados ao conhecimento da verdade, tal qual é em Jesus. Têm sido imbuídos da fé que atua por amor e purifica a vida" (Ellen G. White, Testemunhos Para a Igreja, v.6, p.28) ”

CONCLUSÃO

1. Todos nós somos diferentes um do outro (ideias, cultura, personalidade), mas para Deus todos somos candidatos ao Reino Celestial. ”

2. Devemos nos livrar do egoísmo e ter coragem para derrubar as barreiras e cumprir a missão de Deus de levar o convite de salvação a "toda Terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo". Apocalipse 14:6 ”

Ilustração: Conta-se a historia que um jovem morreu e foi para o céu (quando morremos dormimos, mas isso é apenas uma ilustração) e o anjo começou a apresentar o céu pra ele, veja este é a arvore da vida, o mar de vidro, o rio da vida, as ruas de ouro, as casas, mas de repente ele se deparou com um muro muito alto e ele perguntou o que tinha atrás daquele muro alto, o anjo disse: _ fale baixinho, pois atrás deste muro estão os adventistas do sétimo dia e eles pensam que estão sozinhos aqui no céu. ”

Será que não temos pensado dessa maneira? Achamos que somos os únicos que iremos para o céu, mas Deus tem suas ovelhas de outro aprisco. Deus vai salvar a todos que sinceramente entregar seu coração a Ele e fazer sua vontade. Busque a Deus e Ele vai te receber como um Pai recebe seu filho. ”

Pr Pedro Arnaldo Machado Ribeiro Sarandi – PR 
Associação Norte Paranaense

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More